Madagascar em África – Vale a pena ver de novo

with No Comments
madagascar-location-map

 

 


Madagascar, oficialmente República de Madagáscar ou Madagascar, é um País africano que compreende a ilha de Madagascar e algumas ilhas próximas. Está situado ao largo da costa de Moçambique que é separado pelo canal de Moçambique.
Os vizinhos mais próximos são Mayotte, a Leste, Reunião a Noroeste, as ilhas Gloriosas e a ilha de João da Nova a Oeste. Bassas da Índia e Ilha Europa a Sudoeste, Tromelin a Leste, Comores/Comoros a Noroeste e a Norte as Ilhas Seychelles. A capital do país é Antananarivo.

História

Madagascar  foi colonizada por Malaio-Polinésios por muitos  anos
recebendo depois imigrantes árabes e africanos. Os portugueses foram os primeiros europeus a chegar à ilha em 1.500, quando o navegador Diogo Dias batizou a Ilha de São Lourenço.

 


Madagascar é a maior ilha da África e uma das maiores do mundo. O relevo é em geral montanhoso. O clima é muito variado, úmido a nordeste onde existem áreas de floresta tropical, e seco a sudoeste. Outras cidades importantes são: Mahanjanga, Antsirabe e Fianarantsoa.

 

Biodiversidade

Madagascar é um dos países com maior diversidade de fauna e flora do planeta, abrigando milhares de espécies de pássaros, répteis e anfíbios, muitos deles existentes apenas lá.

camaleon-madagascar

lemur-madagascar

woldlife-madagascar

Apesar das devastações ainda existem mais de 12 mil espécies diferentes de plantas, entre elas a Rosy Periwinkle fonte exclusiva de dois tipos de drogas que são as únicas usadas pelos laboratórios farmacêuticos do mundo para tratamento de alguns tipos  de leucemia infantil.
Em 2009, um inventário dos anfíbios foi feito no país e chegaram à conclusão de que existem por lá de 129 a 221 espécies de rãs previamente desconhecidas evidenciando que a biodiversidade  de Madagascar é fantástica.

 

Demografia

A população Malgaxe é predominantemente uma mistura malaio e africano. Pesquisas recentes sugerem que a ilha era desabitada até a chegada dos navegantes malaios. Migrações subsequentes da Ásia e África consolidaram a miscigenação, e surgiram 18 grupos tribais diferentes, entre eles os Merina, Betsileo.

community-madagascar

ethnic-madagascar

Economia

A economia de Madagascar assenta essencialmente na agricultura, criação de gado e pesca. Também cultivam o arroz, café, cana-de-açúcar, mandioca, maçã, abacaxi/ananás e laranja.
Contudo, é abundante a criação de ovelhas, cabras, galinhas e porcos.

 

anjajavy-hotel-madagascar-poolview
royal-beach-hotel

food-madagascar

moringa-gastronomy-madagascar

 

 

 

tsarabanjina-madagascar-diving-turtle

 

 

 

 

 

 

baobas-madagascar
bridge0madasgascar
madagascar-3
madagascar-island-africa
sign-madagascar

Leave a Reply